Adianti Builder 2.5

Novo Editor

O Builder conta com um novo ambiente de edição de códigos. Por meio dele você poderá fazer tudo que já faz, e ainda acessar os arquivos diretamente por uma árvore de arquivos que contém a mesma estrutura de arquivos da aplicação final. Você ainda terá uma home nova podendo localizar as páginas e arquivos do projeto.

Crie arquivos livremente

Agora você poderá criar arquivos de vários tipos, não somente os tipos de páginas pré-definidos pelo Builder. Você poderá criar arquivos PHP (Controller, service, Rest Service), JS, CSS, HTML pelo próprio editor do Builder.

Explorer inteligente

O novo editor possui botões de contexto nos arquivos que permitem ações rápidas, como: Abrir, Excluir, Download, Deploy, Teste online, Verificar versões, dentre outros.

Busca rápida

O novo editor possui uma busca inteligente de arquivos, que pode ser acionada pela aba buscar do Explorer de arquivos, ou também pela tecla de atalho CTRL+P ou CMD+P.

Arquivos em abas

Com o novo editor, todo arquivo que você abrir, automaticamente será alocado em uma aba nova, facilitando o trabalho com mais de uma página simultaneamente.

Customize códigos do template

Você poderá customizar os arquivos do template da aplicação, tais como: layout, application.js, LoginForm, etc. Com isso, você poderá editar o arquivo online, sem precisar recorrear à um editor fora da ferramenta. A qualquer momento poderá descartar a customização e voltar para a versão original.

Customize suas classes de modelo

Com a nova versão, você poderá editar o códigos das classes de modelo, por meio de vários novos pontos de edição.

Formulários livres

Você poderá criar não somente formulários vinculados à base de dados, mas também formulários livres, nos quais você desenha a interface, e vincula as ações conforme a necessidade.

Lista simples

Você poderá criar listagens simples sem formulários de busca. Lembrando que até então, somente era possível criar listagens com formulários de busca sobre a datagrid.

Mais documentação

Uma nova tela de consulta a API foi desenvolvida para permitir buscar classes e métodos direto na documentação do Framework. Essa tela pode ser acionado pela tecla de atalho CTRL+I ou CMD+I

Outras melhorias

Novos snippets foram criados, para permitir a criação de janelas com visualização de PDF ou a abertura de sistemas externos dentro de uma página. Além disso, o antigo menu códigos foi transferido para a opção "Transformações" do explorer de arquivos.