FAQ

  1. O que o Builder permite fazer ?

    O Builder permite criar sistemas pela internet, desde sua modelagem, e desenho de formolários, datagrids, relatórios, gráficos, documentos, calendários, códigos de barras, e outros.

  2. O que o Builder gera ao final ?

    O Builder gera um pacote contendo os códigos-fontes da aplicação, que poderão ser instalados em um servidor privado ou público. É de responsabilidade do cliente contratar o servidor para rodar a aplicação criada.

  3. O Builder hospeda a aplicação criada ?

    Não, ainda não trabalhamos com a hospedagem da aplicação, somente com a sua criação. O cliente precisa contratar um servidor para rodar a aplicação, ou utilizar um servidor que já possui.

  4. O que eu preciso para rodar a aplicação ?

    Um servidor que rode PHP + Apache/Nginx, além do banco de dados escolhido (PostgreSQL, Mysql, SQLIte, SQL Server, Oracle). No manual existe uma explicação de como preparar um servidor Linux ( https://www.adiantibuilder.com.br/docs-preparando-o-ambiente-sec-271-ambiente-linux) e Windows (https://www.adiantibuilder.com.br/docs-preparando-o-ambiente-sec-272-ambiente-windows). Nenhuma biblioteca proprietária é necessária para rodar a aplicação.

  5. Como eu instalo a aplicação criada ?

    No manual existem instruções ( https://www.adiantibuilder.com.br/docs-instalacao ) de como instalar a aplicação gerada no servidor escolhido.

  6. Como eu atualizo a aplicação ?

    Após criar páginas novas no Builder, você deseja atualizar a aplicação. Neste caso, você poderá enviar somente uma página específica para o seu servidor, ou mesmo baixar a aplicação completa ( ) novamente e copiar manualmente os arquivos novos para o seu servidor. Nesta seção do manual https://www.adiantibuilder.com.br/docs-atualizacao-da-aplicacao é explicado como realizar a atualização de páginas.

  7. Posso vender ou licensiar a aplicação gerada ?

    A aplicação gerada é sua, você pode vendê-la, ou alugá-la. Você só precisa respeitar a licença do framework embutido (http://www.adianti.com.br/framework-license).

  8. O que ocorre com minha aplicação se eu não renovar a licença anual ?

    A aplicação que já foi exportada está em seus domínios com os códigos-fontes. Mas você não terá mais acesso à plataforma para gerar novas telas. Sua licença voltará para o nível FREE, que dá direito à criação de 1 projeto, 5 formulários e 5 listagens. Lembrando que os seus projetos permaneceram na sua conta.

  9. Qual o tipo de suporte prestado ?

    O suporte do Builder é prestado por um Fórum interno na ferramenta, com perguntas e respostas.

  10. O que eu ainda não consigo fazer no Builder ?

    Páginas que não fazem parte do conjunto disponibilizado, bem como partes mais complexas de aplicações que envolvam integrações com bibliotecas de terceiros (Ex: integração bancária, Nota Fiscal, Gateways de pagamento), ainda precisam ser feitas manualmente.