Documentação

2 Meus projetos

Ao acessar o Adianti Builder é exibido para o desenvolvedor uma lista com todos os seus projetos. Através dessa tela é possível criar editar e excluir projetos, bem como ter acesso à loja de aplicativos, dados pessoais e pagamentos.

Os projetos listados podem ser filtrados por nome, através de um campo de busca disposto na área central da página.

Projetos podem ser compartilhados entre usuários do Builder, por isso itens que apresentarem o ícone de usuários ao lado do nome representam projetos que foram compartilhados com o desenvolvedor logado.

Tela meus projetos

O menu lateral esquerdo possui diversos links para importantes páginas do Builder, tais como projetos, loja e etc.

Menu meus projetos

Abaixo seguem uma descrição detalhada de cada item do menu seguindo a ordem: cima para baixo.

2.1 Novo projeto

Ao acessar o link Novo projeto no menu lateral esquerdo o desenvolvedor será direcionado para a página de criação de projetos. Nesta página são preenchidas informações básicas do projeto:

  • Nome

  • Descrição do negócio

  • Descrição da aplicação

  • Tags de identificação,

  • Multiunidade

  • Ícone

Novo projeto

2.1.1 Multiunidade

Multiunidade é uma opção para projetos que envolvam mais de uma unidade, por exemplo matriz e filial. Esta opção habilitará uma seleção de unidade no login da aplicação gerada e também manterá a escolha em uma variável de seção para utilização posterior dentro da construção da aplicação (Ex: Aba regras de listagens ou relatórios).

A unidade selecionada poderá ser utilizada em filtros de listagens (em que o usuário só pode visualizar dados de sua filial) por meio da aba Regras da construção da listagem, como demonstrado na figura a seguir.

Regras list multunidade

A unidade selecionada também poderá ser utilizada ao salvar os dados de um formulário. Para isso, o usuário deverá alterar o código do onSave(), atribuindo a unidade da sessão ao campo da base de dados, como demonstrado na figura a seguir.

Multiunidade onsave

Caso você não queira alterar o código do fonte do método onSave, é possível adicionar um campo do tipo THidden o qual irá conter o valor da variável de sessão, conforme imagem a seguir:

Campo hidden multiunidade Campo hidden

Atenção: O campo hidden não será exibido na tela final.

2.2 Meus projetos

Este item é um link para a tela inicial do Adianti Builder exibindo todos os projetos que o desenvolvedor tenha acesso.

2.3 Projetos excluídos

Esta opção é semelhante a lista de projetos do usuário, na qual são exibidos apenas os que foram excluídos. Os projetos ficam nesta lista por tempo indeterminado podendo ser restaurados a qualquer momento.

Projetos excluídos

Para restaurar um item que já foi excluído basta clicar no link Restaurar e em seguida em Sim no dialogo que questionar a intenção de restauração. Projetos que foram restaurados automaticamente voltam para a lista de projetos.

2.3.1 Exclusão permanente

Para excluir definitivamente um projeto ele deve ser deletado da lista de projetos e também da lista dos projetos excluídos. Esta operação é irreversível.

Excluir projeto

2.4 Loja de aplicativos

Esta seção é onde os usuários poderão testar e comprar aplicações desenvolvidas através do Adianti Builder. Ao comprar um aplicativo será exibida a opção de adicioná-lo aos seus projetos.

Loja de aplicativos

2.5 Perfil

Local para atualização de informações do perfil do desenvolvedor tais como nome, endereço, email, etc.

2.6 Alterar senha

Recadastro de senha de acesso à aplicação Adianti Builder.

2.7 Pagamentos

Um resumo das operações financeiras realizadas dentro do Adianti Builder seja licenciamento ou compra de aplicativos através da loja. Também é possível verificar a data de validade da licença do Adianti Builder.